Microcrédito da Caixa – Simulador

Uma das maiores dificuldades enfrentadas por aqueles que desejam iniciar seu negócio próprio, passando da condição de empregado para a de próprio chefe, é a dificuldade em encontrar investimento e apoio, principalmente de empresas financeiras, que não costumam apoiar o micro e pequeno empreendedor.

Visando suprir essa necessidade, a Caixa Econômica Federal lançou uma linha de crédito feita especialmente para microempresas que necessitam e apoio, orientação e ensino para que pequenas empresas, frutos de ideias incríveis e cheias de potencial possam crescer e se tornarem grandes.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Conhecendo o Micro Crédito Orientado da Caixa

Um dos bancos que mais investem em pessoas e em ideias, a Caixa criou uma modalidade de crédito com o objetivo de dar apoio a empreendimentos com grande potencial, cujos empreendedores necessitem de dinheiro para investir e fazer crescer. O sistema de Microcrédito Orientado da caixa funciona quase como uma incubadora para empresas que nascem e que, sem o apoio certo podem encontrar seu fim prematuro.

Nesta linha de crédito oferecida pela caixa, existem dois tipos de financiamento empresarial que pode ser solicitado. O primeiro é o Microcrédito Orientado para Investimento, que visa a compra de equipamentos, manutenção e expansão, enquanto um segundo tipo de financiamento foca mais em fornecer Capital de Giro. Permitindo que a empresa compre matéria prima e invista em divulgação para fazer seu produto girar e atingir a massa consumidora.

Para quem deseja adquirir estas linhas de crédito, é necessário ressaltar que o microcrédito da caixa se destina apenas para investimento na empresa, não podendo ser utilizado para consumo, pois seu uso irregular constitui fraude bancária.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Como utilizar o simulador de microcrédito da caixa

O cliente que possui interesse em adquirir este produto bancário da caixa, tendo em vista o crescimento de seu negócio e a expansão de sua empresa pode solicitar uma análise de crédito através do próprio site do projeto crescer da caixa. Sendo que não é necessário ser pessoa jurídica para conseguir este valor, uma vez que é um crédito voltado também para empreendedores individuais.

Utilizar o simulador de empréstimo da caixa é muito simples, sendo que o cliente pode cotar seu empréstimo clicando no link: Simulador de Microcrédito da Caixa, após acessar o simulador de crédito localizado na barra lateral do site, é só preencher os dados solicitados e verificar em quantas prestações é possível parcelar.

A caixa possui as melhores taxas do mercado, sendo que o microcrédito pode ser parcelado em até 36 vezes com taxa de juros Ed 2,4% ao mês. O valor mínimo do crédito é de R$ 300 reais, enquanto valor máximo é de R$ 15 mil reais para investir em seu negócio.