Orientado ao Microcrédito Caixa

Orientado ao Microcrédito Caixa

Muitas vezes um microempreendedor individual ou profissional liberal, esbarra em um problema comum para fazer seu negócio crescer. Este problema comum, seria a falta de investimentos e linhas de créditos voltados para sua faixa de lucro e áreas de trabalho.

Tendo como alvo justamente estes profissionais e empresários, a Caixa Economica Federal lançou um inovador sistema de microcrédito empresarial que já disponibilizou mais de 500 milhões de reais em um período de 16 meses.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Conhecendo o Crédito CRESCER

Ao oferecer esta linha de crédito a Caixa realiza uma revolução silenciosa no mercado financeiro de crédito, tornando viável o que antes parecia inalcançável: Permitir o acesso a linhas de crédito aos Microempreendedores Individuais.

O crédito CAIXA CRESCER conta com um sistema de orientação e acompanhamento dos negócios destes profissionais. Este acompanhamento é realizado por orientadores que oferecem aos clientes Caixa um produto simplificado para a concessão de financiamento.

O alvo são pessoas que, muitas vezes possuem apenas o CPF e a vontade de empreender, mas nenhum capital para iniciar um negócio, algumas vezes, nem mesmo um CNPJ na condição de MEI.

Criado em agosto de 2013, esta linha de créditos já firmou mais de 200 mil contratos de microcrédito orientado, fornecendo mais de meio bilhão em créditos para microempreendedores e profissionais liberais, tendo como prazo de pagamento 11 meses e um juro baixo de apenas 0,40% ao mês.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Limites de crédito

Os valores não são muito altos, uma vez que esta é uma linha para microcrédito, por tanto é possível contratar o Microcrédito Produtivo Orientado da Caixa a partir de R$ 300,00 até um limite máximo de 15 mil reais, além de todo o apoio oferecido para que a trajetória da empresa vá cada vez mais alto.

São duas modalidades oferecidas pela Caixa:

– Capital de Giro (Um crédito de curto prazo, com valores pequenos e que não possui carência, podendo ser renovado sucessivamente, e a cada renovação, em valores cada vez maiores)

 – Crédito para capital de investimento, que tem como foco o desenvolvimento da empresa, investindo em maquinário e infraestrutura, o que permite a expansão dos negócios de seus clientes.

A maior parte dos clientes Caixa para esta linha de financiamento possuem já um negócio anterior ao crédito, mas necessitavam de apoio para crescer. Esta linha de crédito orientado vem demonstrando cada vez mais aceitação, sendo que a taxa de inadimplência é uma das menores do mercado.

Para quem quer fazer seu negócio crescer, esta é uma grande oportunidade.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação