Simulador de Empréstimo Consignado Caixa

Quem nunca precisou de um empréstimo para ajustar as contas e manter-se em equilíbrio financeiro? É comum que você precise recorrer à ajuda financeira alguma vez na sua vida, mas como se preparar para isso? E como fazer com que o empréstimo seja saudável para suas finanças, sem se afundar mais em dívidas?

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Empréstimo consignado

O simulador de empréstimo consignado da Caixa é uma ferramenta importante para solucionar as perguntas acima. Você pode ter acesso a ele na própria página da Caixa Econômica Federal ou diretamente na agência mais próxima.

Caixa Econômica Federal

Porém, nem todos podem ter acesso ao empréstimo consignado, que tem como foco o público de servidores públicos ou de empresa privada que tenha convênio, assim como os pensionistas do INSS e aposentados que também poderão usar o beneficio. O empréstimo consignado tem taxa de juros diferenciados dos demais tipos de empréstimo, por isso é um bom negócio quando se precisa.

Simulador de crédito

O empréstimo consignado funciona assim: o valor do empréstimo consignado é descontado já na folha de pagamento do beneficiado ou em seu salário. Isso é bom porque você acaba tendo que pagar mesmo e não se afunda mais em dívidas.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Simulador de Empréstimo Consignado Caixa

O site da Caixa Econômica traz um simulador que está à disposição dos clientes. Porém quem quiser ter acesso pode recorrer a algumas páginas virtuais disponíveis na internet que possibilitam a você realizar essa simulação bem parecida com a da Caixa. Realizar a simulação de empréstimo consignado é uma missão bem simples. Basta que você acesse a página onde está disponível a opção de simular a linha de crédito consignado.

Depois de feito esse primeiro passo, você deverá preencher os campos que se requisita lá, como por exemplo ‘qual o valor desejado para empréstimo’, o tipo de empréstimo e/ou qual a quantia que será paga. Pelo simulador você consegue também simular a quantidade de parcelas que o cliente pretende pagar todo mês para quitar a sua dívida. Porém, é possível que você fique com dúvidas, mesmo depois de fazer sozinho a simulação da Caixa. Nesses casos, o recomendado que você busque uma orientação direta na caixa. Basta imprimir a simulação e ir até uma agência da Caixa e fazer uma simulação diretamente com o responsável pelo setor de créditos do banco, na hora, sem demora e sem burocracia.